Tempo para a próxima corrida de Fórmula 1

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Duro de matar 8.4


São Paulo, 14 de agosto de 2008 - (Forte como um touro) -

Esse sim merece medalha de ouro. Esse sim sabe o que é ser duro na queda. Esse sim é sangue do meu sangue.
Muitos de vocês nem sabem, mas desde a internação já foram um infarto e 2 paradas cardíacas.

Hélio Hernani Ramaciotti, esse é meu avô dodói, mas só por enquanto.

Até meu penúltimo post, tudo corria bem e o marca-passo (hífen?) já estava por vir. Acontece que quem veio antes foi o susto e a segunda parada. Corre daqui, voa de lá, família trapo chamada no hospital, chororô daqui, desespero de lá. Sem informações, coma, entubado, estado gravíssimo, últimas visitas liberadas, padre, FUDEU! Era tudo que conseguíamos ouvir e dizer.

Todos para casa. Mais uma noite de olheiras. O dia de hoje começou no msn, em um papo com minha prima, 16 anos que de boba não tem nada. Me pediu uma foto do vovô no hospital porque já que não podia vê-lo, queria fazê-lo pelo menos por foto. Não pode vê-lo? - questionei -

Foi aí que fiquei sabendo que a proibição vinha de meus tios, não do hospital. Enfim, telefona daqui, tecla dali bate o pé de lá, vem a notícia de que ela vai!

Claro, diria você! Nada é claro quando o sobrenome é Ramaciotti, diria eu...

Ok, voltando. Preparei a Paula que ela veria uma cena não agradável, que ele estava inconsciente, muito magro etc etc. (quem me ensinou a escrever etc etc sem vírgula e ... apenas um . no final foi o próprio vovô com seu português de 1900 e guaraná com rolha que sigo por opção).

Final da visita, ligação da prima. Resultado? O homem está todo pimpão, acordado, com tubo e tudo. Faz-se entender por mímica, volta a emocionar todos pela sua vontade de viver.
Bom, o que me resta dizer?

Caralho, para de dar susto e fazer graça e volta para casa logo! Eu sei que seu sonho era fingir que morreu, esperar todo mundo chorar ao lado do caixão para você levantar e dizer: - Búúúúú!

Só não precisa levar esse papo tão a sério...

Agora vai, já tô sentindo falta de te levar no banco toda a semana, desculpa sua para passear, eu sei, mas faço com a maior boa vontade do mundo, tenha certeza!

Tá bom, tá bom, também faz falta os 50 mangos para "colocar gasolina" para te levar a 2 quarteirõs de casa! Rs...

Mas o que me faz mais falta mesmo é aquele sorriso de obrigado e a pergunta que sempre vem por último:

- Celo, quando você vem almoçar em casa??

3 comentários:

Anônimo disse...

Deus é pai, e traça para cada um de nós um destino. As vezes, damos um drible no Homem lá em cima, mas o danado é Zagueiro cerrado e volta a marcação com tudo... Parece que o vovô vai dar uma de Mané Garrincha com Deus, e é para isso que nós aqui em Jaboticabal vamos torcer. Oléeeeéé, vovô !!! Vitor PY2NY e Ana PU2VYT

Marcelo Torrão Ramaciotti disse...

Fenomenal. Ótimo comentário! Muito obrigado pela força Vítor e Ana.
73
PU2VJJ

Anônimo disse...

Ai primo! vc quase me fez chorar... mas eu segurei pq ontem ja gastei muitas lagrimas... antes de tristeza e depois de felicidade!
bom...como vou expressar o q senti qdo olhei pro vovô...
quando entrei lá eu estava tremendo... falei pra minha mãe q era de friu... mas eu não aguentava mais esperar pra ver ele... qdo entrei no quarto vi a vovó olhando pro vovô com uma cara ótima! ai fiquei do lado dele e falei um oi... antes de entrar, ja tinha tdu na cabeça o texto q eu ia falar... mas qdo olhei pra ele parece q sumiu tudo e o simples olhar dele ja calou minha boca...
peguei na mão dele, ele apertou minha mão e deu um sorriso!
fiquei sem palavras...
nossa, foi a melhor sensação!
e Marcelo...
vc é o melhor primo! num é atoa q vc é meu principe! rsrsrs
vc fez eu ter certeza q eu precisava disso! e fui cabeça dura como os Ramacciotti ! rsrs
AMO d+ nossa familia...
e nunca vou esquecer do apoio q vcs me deram no hipismo!
bjo!!

Anúncio

Procura Interna do Blog do Torrão

Seguidores do Blog do Torrão