Tempo para a próxima corrida de Fórmula 1

terça-feira, 11 de maio de 2010

Torcer, eu?

São Paulo, 11 de maio de 2010 - (Só se for o pescoço de um…) -

Futebol Argentino

Odeio futebol, isso não é novidade para ninguém. Último jogo do Corinthians com o Flamengo fui assistir (leiam tomar cerveja) com meus amigos e não tem jeito. Mulherada falando palavrão, homem brigando, neguinho subindo na cadeira, quebrando copo… Definitivamente isso não é para mim. Mas não vou entrar no mérito, pois uns gostam, outros não, igual automobilismo. Simples assim.

Aí chega a maldita copa do mundo e vem todo mundo me perguntando: “Ah, não é possível! Pro Brasil você torce né?  Não? Você tá louco? É copa do mundo!!!”

Normalmente eu só respondo um “Bela bosta!” e encerro o assunto, prefiro assim.

Não consigo torcer para esse bando de babacas que ganham milhões de euros para chutar uma bola e fazer aquilo que fariam por um salário mínimo da mesma forma, caso essa fosse a cultura mundial do futebol.

Aí inicia-se o que eu vejo e penso dos jogadores brasileiros.

Eu sei porque fulano joga bem no seu clube da Europa e quando chega na seleção não faz nada. Vocês acham mesmo que a estrelinha vai se arriscar numa dividida de bola e quebrar alguma parte do seu valioso corpinho para perder o emprego no time que paga suas putas e cocaínas do fim de semana “simplesmente” para defender um país? NUNCA! Eles não estão lá para defender uma nação ou para dar alegrias a esse povo sofrido que passa fome mas não desiste nunca, como adoram dizer os veículos midiáticos. Claro que não. Estão lá para aparecerem mais e assim serem contratados por outro time europeu que vai pagar um caminhão a mais de euros para que joguem por lá.

Simples assim povo, é um negócio, como qualquer outro. Para os cartolas e para os jogadores.

Logo, não vou me matar de torcer e sofrer para um time onde os jogadores não estão nem um pouco preocupados se o Brasil será campeão ou não, com tanto que o deles esteja garantido.

Por isso, a partir de junho, visto minha camisa da Argentina e vou para o bar tomar minha cerveja em todos os jogos da copa. Sem olhar para a TV, claro.

Porque a camisa da Argentina? Porque acredito que eles sim colocam o coração na hora que entram em campo. Entendo que eles fazem do prazer de jogar bola um negócio e daquilo que lhe paga o sustento, seu prazer. Quando chegam a seleção, isso é motivo de orgulho e portanto tentam fazer o melhor para defender as cores do seu país e se divertir, que é o objetivo do cazzo do jogo.

Tá bom, confesso que a camisa é para tumultuar, também.

Cliquem na foto e vejam o vídeo. Isso é muito mais do que ser “Brahmeiro”.

Nenhum comentário:

Anúncio

Procura Interna do Blog do Torrão

Seguidores do Blog do Torrão