São Paulo, 04 de maio de 2009 - (e mal educado) -
Como trabalho na rua e acordo sempre de mau humor, todos os dias de manhã procuro saber o que está acontecendo no mundo e escuto o Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan. Depois do almoço passo para as músicas para evitar dormir no trânsito.
Apesar da postura anti-Lula (sem hífen?) e do cheiro de naftalina, coisas que não combinam nem um pouco comigo, é o jornal que mais gosto de escutar dentre todas as rádios que os tem.
Bom, vamos ao fato. Antes de tudo, peço que vocês cliquem na imagem da caricatura desse homem, Sr. José Nêumanne, que pelo que vi – não pretendo ver mais nada que contenha seu nome - é um cara muito respeitado no meio político, apesar de não merecer respeito de ninguém, para escutar o que ele disse em seu quadro sobre a gripe suína e o comentário do presidente Lula sobre o mesmo assunto.
Escutaram?
Ok, vamos lá então…
Antes de tudo, apesar de se Lulista, não estou defendendo o presidente, mas sim, criticando destrutivamente Sr. José.
Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Eu concordo, mas ainda prefiro usar o ditado nem tanto ao céu, nem tanto ao mar, como se diz por aí.
Sobre Lula mandar todos ficarem calmos – sem ter sido convocado, segundo Sr. José - até ter algo de concreto, não, não temos que esperar uma morte acontecer, mesmo porque elas não acontecerão, temos simplesmente que ter algo de concreto, oras! Um caso de gripe diagnosticado no início é algo de concreto, ou não? Será que o Sr. quer que todos saiam de máscaras desesperados pelas ruas? Se você for mais um escravo da mídia, coisa que parece ser, saia você! E sobre não ter sido convocado, pergunto. Um presidente da república precisa ser convocado para falar sobre um assunto que todos indicam como uma pandemia? Desculpe Sr. José, enganou-se novamente.
“Presidente está acostumado a esse tipo de irresponsabilidade e deveria calar a boca simplesmente, faria um grande negócio”, segundo Sr. José Nêumanne. Esse é o cume do texto irresponsável do Sr. José.
Quem você pensa ser? Quem você acha que é para mandar um Presidente da República calar a boca e chamá-lo de irresponsável, Sr. José? Se você pensa ter essa liberdade, Sr. José, apenas me faz crer que eu tenho a mesma liberdade e não me resta outra coisa a lhe dizer se não CALE A BOCA VOCÊ, SR. JOSÉ! Isso sim seria um grande negócio.
Isso é só metade de sua aparição. Mas passei o olho em outros textos do Sr. José, vendo que sempre fala algo do tipo, “Sr. presidente perdeu a oportunidade de ficar calado” e daí por diante.
Ouço seu nome todas as manhãs Sr. José, mas a partir de agora, não mais perderei meu tempo ouvindo suas baboseiras desrespeitosas, assim como não perderei meu tempo aprofundando-me em sua vida profissional para conhecê-lo melhor… ou pior, depende do ponto de vista.
Vou parar por aqui, melhor assim, já disse tudo, ou quase, que queria dizer.
Só peço ao Sr. José que lave a língua antes de falar alguma coisa daquele que é o presidente do nosso país, independente dele ser o Lula, o FHC, Collor ou qualquer outro, eles são e foram, respectivamente, aquilo que o senhor nunca será. PRESIDENTE DA REPÚLICA.
Sr. José, apesar de acreditar que tenha um nome extremamente renomado no mundo dos jornalistas, escritores e políticos (não sei e nem quero saber, é só um chute), coloque-se no seu lugar, pois você é apenas um Sr. José, assim como tantos outros que vejo e falo pelas ruas, todos os dias. Aliás, o porteiro do meu prédio chama José, nem tem diploma, mas uma coisa ele aprendeu no casebre dele, lá no nordeste. Respeitar a tudo e a todos, principalmente o homem que governa nossa nação.
Sim, sou radical e somente um Marcelo, com um diploma de faculdade de direito nas mãos e um emprego de vendedor. Mas você também não deixa de ser apenas um José. Em ambos os casos, somos moscas perto do Sr. Luiz Inácio, que é apenas um Sr. Luiz e foi eleito pela maioria dos brasileiros para governar o país por oito anos, e isso, Sr José, não é para qualquer um.
Um comentário:
Nossa, sem comentários, só te falo que amei de paixão esta notinha sua, curta e grossa!!!!
Beijos e sempre admiro muito o que escreve!!!
Carola
Postar um comentário