Novidade no Blog. Você, seguidor desse humilde Blog, agora pode aparecer. É só clicar no item lá no topo, logo embaixo da contagem regressiva para a próxima prova de F1.
São Paulo, 23 de outubro de 2008 - (Tá chegando, e é vermelho!) -
Não assisti porque saí as 5 e meia da matina para vender meu carro na feira do anhembi. Vi só a largada e o resto foi pelo rádio mesmo. Agora, a corrita foi tão chata e já tão falada por aí que, devido meu atraso, nem vale mais a pena comentar nada. Só esperar o Gp Brasil e esperar Hamilton entregar o título ao vitorioso Felipe Massa.
A única coisa que vale postar é a provocada que Alonso tomou de Lewis. Eu sou birrento também e faria o mesmo, se não fizesse pior!
Isso é competição, nada mais normal.
Que postou para todos (inclusive eu) copiarem foi o Blog Guard Rail.
Para quem não viu, preste atenção, Alonso passa do lado direito quando Hamilton da um "acelerão" nele.
São Paulo, 14 de outubro de 2008 - (Cansado, muuuuito cansado!) -
Preciso deixar uns pitacos.
Vamos aos poucos, falar de fatos e pessoas separadamente.
Fatos:
Largada. É disso que a F1 atual precisa. Piloto errando, piloto tentando se recuperar a qualquer custo, ultrapassagens, cagadas, manobras bonitas. Mas para que isso ocorra, é preciso que permitam pilotos tentar ultrapassagens, mas falo sobre isso depois.
Colisão Massa X Hamilton. Batida besta, se não fosse decidir o campeonato. Massa exagerou, forçou, colocou as rodas na grama, escorregou e... bateu. Justo em quem? No homem com quem disputa o campeonato.
Colisão Massa X Bourdais. Exatamente a mesma coisa da outra. Massa não tomou conhecimento do francês e simplesmente fez a curva, achando que o menino de óculos tiraria o pé. Bourdais, por sua vez, saiu do box querendo disputar posição e acelerou, achando que Felipe tiraria o carro.
O vídeo de todas as besteiras, fornecido pelo site oficial da F1, em alta resolução, está AQUI.
Chegada. Resultado ótimo, merecido a todos. Pilotos completos, cabeça, velocidade, sorte etc. ficam na pista e chegam na frente.
Agora,
Pessoas:
Fernando Alonso: Magnífico, um mágico. Fez o que tinha que fazer, assim como em Cingapura e venceu. Mostrou porque é campeão e que foi feito para andar de Renault. Dessa vez, sem ajuda de pit stop em "hora certa". Mas os outros bateram, foram punidos, dirão vocês. Pois é. Ele não bateu, não foi punido, não fez caquinha nenhuma, muito pelo contrário e venceu MERECIDAMENTE.
Robert Kubica: Quando disse no início do ano que ele venceria uma corrida, acertei, mas não imaginei que chegaria a tanto. O cara é bom pacas e se tivesse vencido essa, também teria todos os méritos do mundo. Não será campeão, mas está absolutamente dentro da briga pelo título, andando com um BMW, que é um carro para lá de mediano.
Nelson Piquet: Fez tudo certinho e chegou em quarto. Quando aprender a ser constante, aparecerão os resultados. Não tem pinta de campeão, mas ainda vai aparecer no topo do pódio algumas vezes em breve, caso não fique desempregado claro.
Lewis Hamilton: Dá até raiva falar. Fez tudo certo, foi raçudo demais, lutou bravamente por punições, guiou com a faca nos dentes sem ser sujo. Certo, se fosse início de campeonato, óbvio. Como já disse antes, vai conseguir perder o campeonato para ele mesmo, de novo. Não tinha necessidade NENHUMA de fazer o que fez. Deveria ter sido no mínimo inteligente e ficado na zona de pontuação. Com certeza teria aberto muitos pontos do brasileiro.
Felipe Massa: Fazendo uma análise de pontos positivos e negativos, errou. Principalmente na primeira batida com o inglês. Até a primeira perna fez o correto, defendeu a posição, escorregou e ia perdendo, até que quis fazer uma manobra impossível de dar certo e acabou batendo. Desespero ou proposital? Não sei e não duvido de nenhuma das duas hipóteses. Se não tivesse sido punido e a manobra dado certo, sairia de lá como lider do campeonato. Muitos iriam comemorar e dizer que "aconteceu, dane-se, o que importa é que somos líderes de novo". Quer saber? Eu estaria incluso nesse grupo. Mas ainda acho que também deveria ter sido mais inteligente e feito sua corrida, deixando o inglês errar sozinho, o que não é difícil de acontecer.
Comissários da FIA: Otários. Estão acabando com a F1. Que os pilotos devem fazer? Andar em fila indiana? Claro, já que tentar ultrapassar é perigoso, você pode errar e certamente será punido. Porra, carros de corrida se tocam às vezes. Isso não quer dizer que foi na sacanagem. Até quem dirige no trânsito, a 10 Km/h bate sem querer, imagina a 300? Ainda na manobra do Massa com Hamilton, vá lá, é discutível, afinal todo mundo diria que ele bateu propositalmente e a FIA beneficiou o brasileiro que só ganhou o campeonato porque jogou o adversário para fora e bla bla bla. Aquilo ali foi como dar ou não dar um pênalti na final de campeonato brasileiro aos 45 do segundo tempo. Mas nas outras duas, punir Hamilton e Bourdais por serem competitivos? Não existe, sério. No lugar deles nenhuma das 3 punições existiriam. Deixaria no máximo para puxar a orelha de todos no briefing da próxima corrida, e olhe lá.
Se continuarem assim, F1 vai virar aquela babaquice que é F-Indy e Nascar correndo em oval.
Mas em suma, deixando de ser torcedor por umas linhas, a corrida foi fenomenal assim como toda a temporada. Tá dando gosto ficar na frente da TV e espero que continue assim, porque tudo que era óbvio até um ou dois anos não é mais.
Como todos sabem, odeio tudo que é óbvio e rotineiro.
Agora, se me perguntarem quem é o melhor piloto da F1 atual...
Cesão é um dos primeiros, se não o primeiro amigo de verdade que tive na vida.
Creio que são uns 20 anos de amizade. Os primeiros vídeo games, namoradas, carros etc etc. Dividi muita coisa com esse cara. Até mesmo a chegada da internet. Fizemos um curso, tínhamos um site em parceria. Mas o cara continuou pegando a fundo no negócio, enquanto eu, como sempre, não terminei mais uma coisa que começei. Agora cá estamos nós, no mundo dos Blogueiros. Claro, o Blog dele da um banho de desenho e sofisticação que ele sabe fazer muito bem.
Aliás, tem um cara talentoso para o mundo do marketing a disposição no mercado profissional.
Fiquei muito feliz e surpreso quando vi a indicação do Blog do Torrão na home do seu espaço. Então, o mínimo que poderia fazer era retribuir a gentileza.
Estamos estudando uma parceria, onde ele terá um espaço nesse humilde blog, para variar os assuntos e para que ele discorra sobre filmes, vídeo game, mkt e até futebol, que eu tanto odeio e ele tanto ama e entende.
Por enquanto, fica a sugestão do Blog. Bacana acompanhar, até mesmo para ver a briga dele com a balança.
Aliás, tem também seu site, onde pode-se até ver, entre outras coisas, seu Curriculum Vitae.
São Paulo, 4 de outubro de 2008 - (de "em tempo", não o de marte) -
Depois que acabei de escrever ontem de noite me peguei pensando como fui "jornalista politicamente correto" no meu post, e esse não é meu intuito aqui.
Um ídolo como Helinho, inclusive na própria Améria do norte, chegando algemado para prestar esclarecimento?? Isso não é um constrangimento desnecessário? Qual o tipo de perigo que um cara como ele pode apresentar para a sociedade? Culpado ou não, exageraram...
No mínimo, o ídolo brasileiro do país, virou um simples brasileiro, macaco, como todos os outros na visão desses egocêntricos.
Não é assim que conseguirão fazer com que todos esqueçam a crise que vivem, crucificando um esportista respeitado por todo o mundo.
Como esse povinho é patético, como norte-americano é ridículo, como tenho nojo desse país!
Será que agora terei mais uma conta do google suspensa (ad eternum)?
São Paulo, 3 de outubro de 2008 - (Agora de verdade) -
Saiu a notícia ontem, pensei bull shit, como diriam seus "compatriotas".
Hélio Castroneves foi acusado de sonegação fiscal, fraude e evasão de divisas.
Achei que era baboseira, no máximo iria para investigação e não falariam mais disso. Mas hoje, o homem já foi à corte prestar seus esclarecimentos e obviamente declarou-se inocente, chorando igual um doido. Disse que sempre fez tudo certinho, mas que terceiros cuidam de seu dinheiro assim como de seus impostos.
Chegou acorrentado, nas mãos e nos pés. Saiu com seu passaporte confiscado, impedido de deixar os EUA e U$10.000.000 menos rico. Quase o cheque da foto, só faltam 3 zeros, e a direita. Fora que esse ele pagou, não recebeu.
Sinceramente não consigo entender certas coisas, partindo do princípio que ainda não sabemos qual é a versão verdadeira.
Como um cara pode ser tão burro?
ou...
Como podem sacanear um cara desses assim?
e o pior,
Como pode o cara pagar U$10.000.000 de fiança para ser liberado para ser julgado e talvez condenado?
São Paulo, 3 de outubro de 2008 - (atrasado eu?) -
Eu sei, eu sei. Estou atrasado sim. Na verdade atrasado porque dei uma desmotivada. Não é fácil escrever para ninguém (ou quase ninguém). Sei também que para realizar o sonho de ter um pedacinho em algum site e/ou de papel por aí é preciso escrever muito e acima de tudo mostrar meus textos para o mundo.
Mas não adianta, sou assim mesmo. Funciono muito bem quando tenho um prazo fatal e alguém para me dar os parabéns. Assim, ao vento, é meio complicado mesmo.
Mas, enfim, vamos lá.
GP de Cingapura.
Muito bom, apesar de achar que nem sempre será.
Fernando alonso teve a mesma sorte que Nelsinho teve na corrida em que subiu ao podium. Vitória merecida, sorte faz parte dela. Dessa vez o azarão foi o próprio Nelson e tudo deu errado. Teve até quem disse que ele bateu de propósito para que Alonso se beneficiasse com a parada nos boxes. Duvido, óbvio. Se chegamos a esse ponto, melhor desligar a TV.
Kimi, para variar, fez burrada. Atropelou a zebra e jogou o carro no muro, junto com o que restava de esperança no campeonato. Acredito que esse seja o lugar dele mesmo. Cara sem graça, sem estrela de campeão. Nunca apostaria nele, assim como nunca apostei no compatriota Mika Hakkinen. Acho que um campeonato já é demais para ele. Chega, melhor parar por cima e ir beber sua vodka.
Hamilton usou a cabeça pela primeira vez na vida, pontuou e lidera.
Massa, ah o Massa... Preciso dizer? Melhor a Ferrari engolir o maldito pirulito e chupar o eletrônico. Como disse o tio da minha namorada: "Nunca confie nesses aparatos eletrônicos".
Brincadeiras à parte, se o pirulito fosse o antigo, Felipe tinha tomado uma pirulitada na cabeça e pararia o carro a tempo.
Agora, uma coisa que ninguém comentou. Será que se ele tivesse saído do box com a mangueira pendurada ela não teria se soltado assim como aconteceu ano passado com o carro da spyker e sua punição seria a mesma? Ou talvez voltaria aos boxes para retirá-la, perderia menos tempo que esperando os vermelinhos atravessarem a reta para ajudá-lo e depois cumpriria a punição?
Tenho quase certeza que seria mais negócio do que ficar lá paradão. Bacana foi ver a ira com que ele saiu, com vontade de passar por cima de todo mundo.
Será que a Ferrari jogou o campeonato dele no lixo de novo?
Será que é hora de desacreditar na fórmula 1, dar o braço à torcer para todos os "leigos" que dizem que a Ferrari fo** os brasileiros?
Prefiro pensar que não e esperar Hamilton se desesperar novamente, vendo Felipe apavorando como fez o ano todo. Será somente mais emocionante e sabem do melhor? Vai ganhar o título aqui em São Paulo e eu, que ainda não arrumei meu ingresso, vou ficar revoltado por não poder invadir a pista que já trabalhei, ao lado das baratas.
Mesmo assim tirarei minha bandeira da Ferrari do armário para levar para o buteco onde assistirei o primeiro título mundial brasileiro depois do chefe.
As charges são do Bruno Mantovani e do Carlos Nojima.
CPR: Apresentado o rali Terras D'Aboboreira
-
Foi apresentada nesta quinta-feira o percurso do rali Terras D'Aboboreira,
terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). A realizar entre
os ...
Da First à Life: A vida começa em 1990
-
*No papel, o F190 era lindo. Seria bom se funcionasse*
Depois do projeto de Lamberto Leoni afundar em 1989, deixando um rastro de
dívidas e má reputação,...
Grêmio x Zamora: saiba o que está em jogo
-
Grêmio x Zamora estarão em campo nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de
Brasília), válido pela sexta rodada da Copa Libertadores da América, na
Arena d...
Tragédias em Spa-Francorchamps
-
Vou fazer um cross-post do meu outro blog, porque o assunto lá é pertinente
aqui. Infelizmente vai só de textão mesmo, sem links nem imagens (estou no
trab...
PAPEL DE PAREDE: bora lá Flu!
-
__Vai o melhor wallpaper (1024 X 768) do ano??? Dá-lhe Flu! Centralize a
imagem, deixe as laterais em preto e comemore conosco!
Só entre eu e você (não vai...