Tempo para a próxima corrida de Fórmula 1

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

GP de Cingapura



São Paulo, 3 de outubro de 2008 - (atrasado eu?) -

Eu sei, eu sei. Estou atrasado sim. Na verdade atrasado porque dei uma desmotivada. Não é fácil escrever para ninguém (ou quase ninguém). Sei também que para realizar o sonho de ter um pedacinho em algum site e/ou de papel por aí é preciso escrever muito e acima de tudo mostrar meus textos para o mundo.

Mas não adianta, sou assim mesmo. Funciono muito bem quando tenho um prazo fatal e alguém para me dar os parabéns. Assim, ao vento, é meio complicado mesmo.

Mas, enfim, vamos lá.

GP de Cingapura.

Muito bom, apesar de achar que nem sempre será.

Fernando alonso teve a mesma sorte que Nelsinho teve na corrida em que subiu ao podium. Vitória merecida, sorte faz parte dela. Dessa vez o azarão foi o próprio Nelson e tudo deu errado. Teve até quem disse que ele bateu de propósito para que Alonso se beneficiasse com a parada nos boxes. Duvido, óbvio. Se chegamos a esse ponto, melhor desligar a TV.





Kimi, para variar, fez burrada. Atropelou a zebra e jogou o carro no muro, junto com o que restava de esperança no campeonato. Acredito que esse seja o lugar dele mesmo. Cara sem graça, sem estrela de campeão. Nunca apostaria nele, assim como nunca apostei no compatriota Mika Hakkinen. Acho que um campeonato já é demais para ele. Chega, melhor parar por cima e ir beber sua vodka.

Hamilton usou a cabeça pela primeira vez na vida, pontuou e lidera.







Massa, ah o Massa... Preciso dizer? Melhor a Ferrari engolir o maldito pirulito e chupar o eletrônico. Como disse o tio da minha namorada: "Nunca confie nesses aparatos eletrônicos".

Brincadeiras à parte, se o pirulito fosse o antigo, Felipe tinha tomado uma pirulitada na cabeça e pararia o carro a tempo.

Agora, uma coisa que ninguém comentou. Será que se ele tivesse saído do box com a mangueira pendurada ela não teria se soltado assim como aconteceu ano passado com o carro da spyker e sua punição seria a mesma? Ou talvez voltaria aos boxes para retirá-la, perderia menos tempo que esperando os vermelinhos atravessarem a reta para ajudá-lo e depois cumpriria a punição?

Tenho quase certeza que seria mais negócio do que ficar lá paradão. Bacana foi ver a ira com que ele saiu, com vontade de passar por cima de todo mundo.

Será que a Ferrari jogou o campeonato dele no lixo de novo?

Será que é hora de desacreditar na fórmula 1, dar o braço à torcer para todos os "leigos" que dizem que a Ferrari fo** os brasileiros?

Prefiro pensar que não e esperar Hamilton se desesperar novamente, vendo Felipe apavorando como fez o ano todo. Será somente mais emocionante e sabem do melhor? Vai ganhar o título aqui em São Paulo e eu, que ainda não arrumei meu ingresso, vou ficar revoltado por não poder invadir a pista que já trabalhei, ao lado das baratas.

Mesmo assim tirarei minha bandeira da Ferrari do armário para levar para o buteco onde assistirei o primeiro título mundial brasileiro depois do chefe.

As charges são do Bruno Mantovani e do Carlos Nojima.

Nenhum comentário:

Anúncio

Procura Interna do Blog do Torrão

Seguidores do Blog do Torrão