Tempo para a próxima corrida de Fórmula 1

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Bull Shit

São Paulo, 10 de setembro de 2008 - (e basta...) -


Todo mundo já falou, discutiu, brigou, concordou, discordou, se estapeou por conta disso, eu sei, mas deixo aqui meu pitaco.


Achei a punição de um mal gosto tremendo. Todo mundo acha lindo e maravilhoso por ser um brasileiro o beneficiado, mas não é bem assim que a banda toca. Não existe regra sobre devolver a posição, isso todo mundo já sabe também, ou seja, os fiscais analisam como acharem por bem. Não creio que Hamilton tenha levado vantagem alguma com o que fez. Cortou o caminho, devolveu a posição, tanto que passou na reta colado na traseira do finlandês e logo depois ultrapassou. Que ele tinha que fazer, pedir autorização pelo rádio? Esperar um volta? Ninguém nunca avisou isso para ninguém, não existe um período que se deve permanecer atrás do adversário, assim como não existe devolver a posição pela metade como muito comentarista famoso disse por aí na mesma emissora famosa que só fala e faz besteira. Devolveu, botou a barata do lado e plim plim, passou, abraço.


Infelizmente, os fiscais analizaram de outra forma, se apegaram a outra parte do acordo, onde foi dito que não se pode levar vantagem pelo fato de se "cortar o caminho". Eles entendem que se Hamilton saiu mais tracionado da curva a ponto de chegar no fim da reta mais rápido que Kimi, mesmo devolvendo a posição, levou vantagem. Ponto, todo mundo que chupe essa manga!


Sabe o que é mais engraçado? O principal "prejudicado" pela manobra se arrebentou no muro e não levou nada nessa briga toda. Agora só falta neguinho dizer que ele o fez porque a Ferrari desta vez está sendo justa com um brasileirinho que corre contra um mundo todo e ordenou a manobra via rádio.


Isso me dá nojo.


Como já disse antes, respeito, mas não concordo.


Essa deliciosa charge do início é do Bruno Mantovani.

Nenhum comentário:

Anúncio

Procura Interna do Blog do Torrão

Seguidores do Blog do Torrão