Tempo para a próxima corrida de Fórmula 1

sábado, 28 de março de 2009

SoBRAWN

São Paulo, 28 de março de 2009 - (Entenderam o trocadilho?) -

20090328pole

Pois é pessoas, isso realmente é uma realidade! Brawn GP fez 1-2 no grid da primeira corrida do ano.

resultado treino

Mas, como disse em post anterior, Barricha tem um companheiro de equipe rápido e ele foi o pole. Daí baixou o espírito Rubinho e ele já saiu com desculpas para cá e para lá, carro saia de frente e bla bla bla. Mas que mania que ele tem de falar demais. Pombas, o inglês andou mais rápido e ponto. Foco na corrida para vencer e se não der, vamos para a próxima. Isso me irrita.

Mas o mais importante disso tudo é que, de fato, uma nova F1 está aí. Somos testemunhas vivas de um marco na história da categoria, daqueles que ficam para sempre. É só olhar para a foto com o grid de largada definido para concordar com meu “exagero”.

Agora temos que aguardar a corrida, qualquer previsão pode ser furada. Posso, no máximo dar meu palpite. Older and faster vence, Button vai rodar, segundo Raikkonen e terceiro Rosberguinho.

amarelao

Importante análise fez o Blog Guard Rail com a quantidade de combustível de cada piloto. Copio e colo:

Como todos já devem saber, esse ano, logo após o treino de classificação, o peso de todos os carros deve ser divulgado para conhecimento público.

O peso mínimo dos carros deve ser de 605 Kg. Portanto subtraiam esse número do total para ter a carga de gasolina real:


1. Jenson Button - 664,5 kg
2. Rubens Barrichello - 666,5 kg
3. Sebastian Vettel - 657 kg
4. Robert Kubica - 650 kg
5. Nico Rosberg - 657 kg
6. Felipe Massa - 654 kg
7. Kimi Raikkonen - 655,5 kg
8. Mark Webber - 662 kg
9. Nick Heidfeld - 691,5 kg
10. Fernando Alonso - 680,7 kg
11. Kazuki Nakajima - 680,5 kg
12. Heikki Kovalainen - 690,6 kg
13. Sebastien Buemi - 675,5 kg
14. Nelson Piquet - 694,1 kg
15. Giancarlo Fisichella - 689 kg
16. Adrian Sutil - 684,5 kg
17. Sebastien Bourdais - 662,5 kg
18. Lewis Hamilton - 655 kg
19. Timo Glock - 670 kg
20. Jarno Trulli - 660 kg


Mas o importante é tirarmos a real situação dos pilotos com relação a suas paradas.


Segundo informações de Antônio Lobato, 26 Kg de gasolina são, aproximadamente, equivalentes a 10 voltas.


Portanto, baseandos-nos nesses dados, Felipe Massa largará na 6º posição, à frente de Kimi Raikkonen tendo 1 volta mais que ele.


Rubens Barrichello larga em 2º com uma volta mais que Jenson Button, seu companheiro de equipe, que larga na pole-position.


Nick Heidfled é o piloto, entre os 10 primeiros que mais gasolina leva. Terá 4 voltas mais que Fernando Alonso, o segundo piloto com mais gasolina, dos 10 primeiros.


O espanhol terá 10 voltas mais que Massa, 9 mais que Kimi Raikkonen e 7 mais que Mark Webber.


Nelson Piquet é o piloto com mais carga de gasolina entre os 2o do grid, enquanto Robert Kubica é o mais leve.

É isso pessoal. Os caras estão com a bola toda, até patrocinador já arrumaram. A Virgin veio de possível dona para patrocinadora e injeta uma grana que a equipe vai precisar para manter a qualidade durante o ano todo.

Volto amanhã para comentar a corrida, que certamente será sensacional. Muita cerveja gelada, amigos e torcida. Não só para a Brawn GP, mas para a nova F1!

Brawn_Virgin

Nenhum comentário:

Anúncio

Procura Interna do Blog do Torrão

Seguidores do Blog do Torrão